A Política de Entrega de Produtos a seguir faz parte dos nossos Termos e Condições de Uso.

 

1 - Identificação:

 

Este site pertence, é mantido e operado pela empresa JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA, sediada na Rua Aurora, 525 - Bairro Santa Ifigênia - São Paulo - SP, CEP 01209-001, e inscrita no CNPJ sob o número 43.350.099/0001-64.

2 - Contato:

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA disponibiliza a página https://loja.jmc.com.br/contato para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Além disso, a JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA também disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

3 - Locais atendidos:

As vendas por meio do site da JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA ocorrem apenas em território nacional, isto é, apenas no Brasil.

 

4 - Prazos de entrega:

 

Durante o processo de Compra, a JMC informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa é realizada pelas transportadoras e é de total responsabilidade destas. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito, 2 (dois) dias úteis para pagamentos com boleto bancário e 1 (um) dia útil para pagamento com cartão de débito.

 

5 - Horário de entrega:

 

As entregas feitas pelos carros da JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17:30h.

As entregas realizadas pelos Correios e demais transportadoras terão os horários estabelecidos de acordo com os regulamentos destas.

 

6 - Valor do frete:

 

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelas transportadoras no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre o endereço da loja e o local de entrega informado pelo Cliente. À seu exclusivo critério, a JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesse caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher a categoria que atenda a suas expectativas.

 

7 - Condições da entrega:

 

A JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa com idade igual ou superior a 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

 

8 - Recusa de recebimento:

 

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (II) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (III) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato através de nossa página https://loja.jmc.com.br/contato para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

9 - Tentativas de entrega:

 

Os vendedores da JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA entregarão os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a realização da entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local incorreto da entrega no ato da compra dos Produtos, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o cliente receberá o reembolso.

 

Quando a entrega é realizada pelos Correios, em casos de insucesso na entrega ou restrição de entrega no endereço informado, o pedido ficará disponível para retirada na agência ou centro de distribuição dos Correios mais próximo ao CEP cadastrado no pedido, cujo endereço aparecerá nas informações de rastreamento no site dos Correios. (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/)

Quanto ao Código de rastreio, você o recebe automaticamente da JMC quando seu pedido é despachado e fica disponível para consulta também em sua conta dentro do menu Meus Pedidos.

Para retirar o pedido nos Correios, basta apresentar seu documento de identificação pessoal (RG) e o código do objeto do pedido. Caso a retirada seja realizada por terceiros, é necessário a apresentação do documento de identificação pessoal (RG) de quem realizou o pedido, juntamente com uma carta escrita à próprio punho com autorização formal e código de rastreamento.

10 - Diversos:

Alterações do pedido: A JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no site.

Atrasos: Situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nesses casos, a JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas: A JMC COMERCIAL ELETRICA LTDA poderá enviar e-mails, mensagens por SMS ou mensagens por aplicativos ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.